Made in Suécia: o paraíso pop do ABBA

(Made In Sweden: the pop paradise of ABBA)

Daniel Couri

Made in Suécia: O paraiso pop do ABBA, do jornalista Daniel Couri, apresenta a trajetória do um dos mais famosos grupos pop, desde suas origens na Suécaia até o tremendo sucesso que purdura até os dias de hoje.

Os sonhos de quatro pessoas, então dois casais felizes, saudáveis, atraentes, famosos e recém-casados, que passavam a maior parte do tempo juntos, de forma natural acabam reunindo sues talentos. Talvez dessa forma pudessem romper as barreiras da restrita indústria do música pop sueca.

Tudo começou em 1970, mas em poucos anos, no entanto, o obscuro Festfolk se tornaria uma das maiores bandas pop do mundo. Não com esse nome, é claro, mas já batizado do ABBA.

Quando, em 1977, dois shows do grupo estavam marcados no Royal Albert Hall, em Londres (com capacidade para 5500 pessoas), a demanda por ingressos chegou ao invcrival número de trés milhões e quinhentos mil. O sonho tinha se tornado realidade.

First published Brazil April 2008.

More information @ author's website

Made in Suécia: o paraíso pop do ABBA

BACK | HOME | MAIL | Disclaimer

This site uses frames. If you came directly to this page from an external link, welcome to ABBA Omnibus. Please click here to go to the home page.

ABBA Omnibus